domingo, 4 de março de 2012

Amor incondicional de cão

Vim contar-lhes uma experiência ímpar que tive ontem em uma ong de cachorrinhos.
primeiramente parabenizo o maravilhoso trabalho da ong petpe em Candeias e todas as organizações semelhantes, que trabalham para ter em troca apenas a realização pessoal de se sentir bem em fazer uma boa ação!
não me lembro da última vez em que estive tão rodeada de pessoas boas, pessoas que disponibilizam seu tempo livre, carinho, amor e dedicação para salvar vidas, e sim.. VIDAS VALIOSAS!
nem imagino o destino de todos aqueles cães sem aqueles voluntários.
É maravilhoso fazer parte disso, é uma sensação única quando um cãozinho é adotado, saber que ele terá além de um novo dono, um amigo; além de uma nova casa, um lar.. alguém que vai cuidar e fazer toda diferença naquelas vidinhas tão lindas e delicadas.
E o mais incrível.. como são todos para doação, o único propósito de tanto trabalho e tanta dedicação é apenas isso: satisfação em salvas vidas!

Não vá pensando que fazem diferenças apenas aos cachorrinhos não, pois para cada pessoa que leva um cãozinho está ganhando uma companhia, um novo motivo de vida e, acima de tudo, um melhor amigo!
com ele não existe preconceito, não existe cor, raça, se é bonito ou feio.. dê seu coração pra ele e em troca terás o amigo mais fiel, a companhia mais doce e as lambidas mais gostosas sempre.. a sensação de ser a pessoa mais importante do mundo pra alguém a cada dia que passa, cada vez que você chega, todos os dias enquanto ele viver. E eu sei que nunca, jamais, no mundo inteiro existirá nada nem ninguém que substitua esse amor incondicional dos cães para com os seus donos, pois isso é único!


            (foto tirada ontem por mim de duas menininhas lindas na ong petpe. voluntária: Thaís Moura e cadelinha: Marina)

“Alegrai-vos com os que se alegram, e chorai com os que choram. Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábio aos seus próprios olhos.” (Romanos 12:15.16)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário